Na época de Jesus, Jerusalém era a capital religiosa e política da Palestina.

O lugar onde se esperava que o Messias chegasse. O Templo ficava nessa cidade, e muitas famílias judaicas de todo o mundo viajavam para ali por ocasião de importantes festividades.

Aprender mais

Vista noturna de Jerusalém

O Templo estava localizado em uma área imponente, um mirante da cidade. Salomão tinha construído o primeiro Templo neste mesmo lugar aproximadamente mil anos antes desta data [em 959 a.C.], mas foi destruído pelos babilônios [2Reis cap. 25]. Um segundo Templo foi reconstruído em 515 a.C. e, mais tarde, Herodes, o Grande, o apliou e remodelou.

Aprender mais

Jerusalém, Cidade Santa

A primeira referência à cidade de Jerusalém é sem dúvida Gen. 14.18, onde Melquisedeque é citado como rei de Salém. Na época dos israelitas cruzarem o Jordão para entrarem na terra prometida, a cidade chamava-se "da banda dos jebuseus" [Jos 15.8 ou "Jebus" Jos. 11.4]. Deixou de ser capturada durante a conquista de Canaã por Josué e permaneceu em mãos dos cananeus até o tempo em que Davi chegou ao reino.

Aprender mais

Entrada do sepulcro de Jesus

Embora o lugar seja apontado pela Igreja Católica e outras igrejas cristãs como sendo o lugar certo, a verdade é que não há certeza absoluta de que Jesus foi sepultado aqui mesmo.

Aprender mais

Foto de Jerusalém com Candelabro

Em frente ao Parlamento de Israel ( Knesset ) a menorá ( candelabro ). A Candlestick como um símbolo de nacionalidade judaica surge no século II aC e está localizado ela corresponde à época dos Macabeus . Esta escultura foi doada especial a Israel, por membros do Parlamento britânico em 1956 depois de ter sido criado pelo escultor Benno Elkan .

Aprender mais

Livro de Êxodo em Hebraico (texto original)

Biblia Hebraica (BHK)Êxodo 22.26a-23.16a Biblia Hebraica. OREM POR JERUSALÉM, OREM PELO BRASIL!

Aprender mais