Esse texto nos desafia e exorta como proceder, onde revela uma conduta e atitudes que Deus exige de nós seus servos, na caminhada cristã.
Essa atitudes de viver essa realidade somente é gerada pelo poder do Espírito Santo, isso Deus requer de nós, exigências do cidadão do céus, revestido da graça e do Espírito Santo, que conduz, dirige orienta e capacita. Não é utopia esse estilo de vida, a exortação e o progresso na santificação, deve esforçar-se para santificar-se em Deus.
Santificação é o único meio que nos leva a presença de Deus. O filho de Deus devem buscar isso para sua vida, pois ninguém que seja perverso, não levanta a bandeira da paz, pelo contrário nem reconhece seu próximo expressar sua afinidade com as coisas de Deus.
O cristianismo não perdem de vista a exigência de Deus para vida dos seus servos. A dificuldade de muitos e tentar conduzir suas vidas, a conduta em olhar para Jesus como autor da nossa fé. Que suportou todo tipo de adversidade e afronta por amor.
Muitos cristãos precisam ser liberta-se de suas posições, pensamentos e opiniões próprias, Deus precisa fazer um milagre se permitir é claro. É inconcebível cristão que não busca melhor agradar a Deus santificar moldar-se no propósito de Deus para sua vida.
Tanto a paz como a santificação é fruto do Espírito Santo gerado naqueles que amam Deus sobre todos as coisas.
Razão pela qual o cristãos devem ter essas atitudes na vida, visando uma vida que expressa o caráter de Deus para o mundo.
O autor de Hebreus chama nossa atenção para essa questão, alertando para o propósito pelo qual Deus nos chamou. Essa tem sido a razão que tem gerado muitas dificuldades, atitudes que tem levados muitos a derrota na vida com Deus. Por isso cumpra a tudo e todos até mesmo a igreja. Pelo fato de atitudes tomadas longe da graça por fazer opções.
Tome cuidado para não separar da graça, que tem contribuído na vida de muitos, falta de amor, indiferença, frieza espiritual ate chegar ao abandono da fé e igreja. Quem separa da graça vive uma religiosidade, mas não genuíno cristianismo. Onde resulta na distância e perdem o gosto da palavra de Deus, oração, evangelização.
Não reconhecem a graça na vida e achar que Deus é brigado a aceitar meus pensamentos e idéias, mesmo que isso gera pecado, afronta sua vontade.
Temos o exemplo de Esaú brincou com a benção, por isso perdeu tudo de Deus, mais não achou lugar ou tempo para arrepender-se foi tarde.
Belsazar brincou com as coisas de Deus por isso foi destruído seu reino. Outros como Nabadi e Abiú brincou e foram consumidos no fogo esses são alguns exemplos deixados para não cairmos no mesmo erro. As coisas de Deus são séria e santa. Muitos tratam as coisas eternas com banalidade, isso é trazer juízo sobre a própria cabeça.
No decorrer da história certificamos o resultados como: Pais que não levaram a vida seriamente com Deus, nem ensinaram seus filhos, por isso presenciados o que temos vistos pessoas que seguiram o mesmo passos. Líderes que praticam todo tipo afronta, que tem causado muitos prejuízos para igrejas e para pessoas sérias compromissadas com Deus. O resultados de uma sociedade toda em ruína.
Assim como Esaú muitos tem trocado as bênçãos por aquilo nenhum valor e nem traz felicidade edificação.
As coisas de Deus são eternas evidencias na vida de pessoas regenerada, restauradas, transformadas pelo Espírito Santo. Quantas pessoas tem colhidas lágrimas em lugar de alegria, por tem brincado com Deus, tem colhido aquilo que semearam. A oportunidade tem passado, nem ouvem mais a voz do Espírito Santo, por que tratam as coisas de Deus com banalidade, nem querem ouvir porque incomodam
vivem sem compromisso com Deus, longe dos seu caminho, perderam o gosto a alegria, por tratarem com leviandade o aquilo deveria ser tratado com respeito e temor. Trocaram momentos abençoados de comunhão, oração por qualquer outra coisa sem valor. Porque foram obstinados pelos caminhos dos perversos e incrédulo e irreverentes. Porque tratam coisas preciosas como um dos seus negócios.
Distanciaram de Deus e seu propósito, perderam sentido da oração, não crêem na proposta da igreja mais, mas até dizem que amam a Deus. Muitos questionam o que aconteceu a resposta está na relação e atitudes, sempre colocar Deus em segundo plano na vida diária, invertendo os valores que devem ser cultivado na vida cristã.
Por: Cons. Elder Pereira |