Quando um cristão não posso parar de pensar pensamentos blasfemos
Pecado imperdoável ou apenas um Ataque Espiritual?
Prova de possessão demoníaca ou Mere Temptation?
Esta página em alemão- A mãe de dois filhos disse-me:
- Até cerca de uma semana atrás, eu estava ótimo! Eu
era forte na minha fé, e as coisas estavam indo bem quando, um dia, de
repente eu acordei do sono para um pensamento tão horrível que eu estava
em um suor, meu coração estava batendo e, desde então, tenho estado em
situação de extrema ansiedade. Eu tinha pensado por um instante sobre o verso sobre Jesus ser um demônio, e eu imaginava que ser assim. Eu
sou um cristão, então eu sei o pensamento é totalmente falsa, mas eu
estou tão envergonhada que não consegue se livrar do pensamento. Quanto mais eu tentar pará-lo, mais ele volta.
Estou em crise! A passagem sobre o pecado imperdoável me faz tanto medo, que agora eu sou uma bagunça. Esse pensamento horrível continua rastejando de volta e eu quero que ele vá embora. Eu continuo dizendo que Jesus Sinto muito, e sem forças para se livrar desta imagem falsa dele. É como viver no inferno. Por favor me ajude!
Poucos de nós têm regularmente um demônio aparecer diante de nós e começar a falar para nós. E ainda que todos nós tivemos poderes espirituais do mal que tentam nos tentar. Uma vez que eles raramente falam-nos em voz audível, como eles nos tentar? Ao colocar os pensamentos em nossas mentes -. Pensamentos que parecem como o nosso, mas são deles
agitando ao redor em nossa mente não são apenas os nossos próprios pensamentos, mas o pensamento ocasional direta de Deus eo pensamento ocasional direta de inimigos espirituais de Deus. Não é incomum para Deus colocar pensamentos e idéias em nossas mentes que nos confundir com nossos próprios pensamentos. Da mesma forma, é comum que nos confundir quanto nossos próprios pensamentos coisas sussurradas em nossas mentes dos poderes espirituais que nos odeiam e odeiam nosso Senhor.
Kate estava tão chateado por esses pensamentos blasfemos, porque tal blasfêmia é perturbadoramente contrário a seus próprios pontos de vista de Cristo. Para um observador casual, é óbvio que os pensamentos tão contrárias ao seu próprio pensamento não poderia ser seus pensamentos. Porque eles estavam acontecendo em sua própria mente, no entanto, era difícil para ela estar convencido de que eles não se originou a partir dela. Ela estava passando por uma invasão horrível por poderes malignos da parte mais íntima dela - seus pensamentos mais íntimos. É uma terrível violação da sua pessoa de tal forma que eu me refiro a ele como estupro espiritual. Todo cristão - mesmo Jesus, que foi tentado de todas as maneiras como nós, quando na terra -. Sofre este
"Onde está a prova bíblica" você pode perguntar.
- Mateus 4:05 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o no ponto mais alto do templo.
- Mateus 04:08 Novamente, o Diabo o levou a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo ea glória deles.
Ao contrário de Deus, o diabo só pode estar em um lugar de cada vez. Portanto, no nosso caso, estamos quase certamente atacado por um dos capangas do diabo, em vez de o próprio diabo, mas faz pouca diferença e por isso a maioria dos cristãos, inclusive eu, muitas vezes se referem a ele quando é tecnicamente um de seus subordinados que realmente faz.
Até a noite de experiência perturbadora de Kate, tudo estava indo bem para ela. Obviamente, o inimigo de nossas almas odeia isso. Ele adoraria nos derrubar. Porque ele não tinha conseguido seduzir Kate no pecado original, o velho Enganador tentou enganá-la a assumir a responsabilidade por seus pensamentos sujos do diabo. O ataque surpresa começou quando Kate estava mais vulnerável. Como ele ousa começar sua emboscada quando ela estava dormindo! A maioria dos ataques ocorrem quando menos esperamos e menos merece. Não é à toa que o nosso inimigo é chamado o Maligno. Ele joga sujo.
Kate sabia que as mentiras espetado em sua cabeça não eram verdadeiras. Esse conhecimento é tudo que ela precisa para manter a sua pureza espiritual. Não importa o que inunda sua mente, ela está espiritualmente seguro, porque ela acredita que a verdade sobre Jesus.
No entanto, "mortificado" é como Kate descreveu sua reação à devastação assombro de ser atormentado por pensamentos que ela queria nada a ver com. Examinadas à luz fria do dia, no entanto, não há a menor surpreendente que ela não poderia obter esses pensamentos horríveis de sua mente. Se Kate tinha acordado para encontrar uma cobra venenosa em sua cama, ela poderia escapar ileso, mas a experiência que têm aterrorizado a ela, assim como o pensamento que ela tinha acordado com aterrorizou ela.
Tinha Kate escapou de uma cobra em sua cama, ela teria sido salvo. A experiência pode ter durado apenas um par de segundos. No entanto, teria tão abalado que ela para seu dia de morrer, é pouco provável que ela nunca iria esquecer. Para as primeiras semanas a memória raramente deixá-la. Os vivas, memórias recorrentes seria mais indesejado, mas uma reação perfeitamente natural para uma experiência traumática.
Da mesma forma, Kate estava passando por uma reação natural ao trauma de acordar a pensamentos que chocaram e repulsa dela, porque eles eram tão contrária ao seu coração, atitude para Jesus. Sua reação, de fato, era a prova de sua sincera devoção a Cristo.
Kate não poderia remover os pensamentos de sua mente. "Quanto mais eu tento, mais ele volta", ela agonizou. Muitas pessoas escrevem para mim com histórias semelhantes. Eu descobri que eles são geralmente pessoas muito sensíveis que são profundamente chocado e perturbado por ter tal pensamento, e sua própria reação parece inflamar a situação. Isso, na verdade, é exatamente o que se esperaria.
Tente dizer a si mesmo: "O que eu faço, eu não devo pensar em elefantes em polka dot pijama." O próprio ato de tentar não pensar neles fará com que você pensa deles . Quanto mais eu aumentar as apostas - como ameaçando bater em você se você pensar neles - quanto mais você será atormentado por pensamentos de pijamas-vestidas elefantes. Uma de muito ansiedade sobre isso e desespero não pensar deles vai aumentar o problema.
É como andar em uma prancha que está deitado no chão. Você faz isso sem esforço e perfeitamente. Quanto mais alto do chão você levantá-lo, no entanto, mais medo de cair vai começar a agarrar você. Quanto mais nervoso você fica, o mais provável é que o seu muito nervosismo vai fazer você se instável e causar-lhe a cair. Por isso, é que quanto mais você teme pensando em algo blasfemo, o mais provável é que aconteça. Isso não é por qualquer motivo espiritual. É puramente psicológico - uma reação mental perfeitamente normal. Por outro lado, a menos que você está preocupado sobre o pensamento e quanto mais você ignorá-la e se concentrar em outras coisas, mais ele vai desaparecer de seus pensamentos.
Por que Deus fez a mente humana dessa maneira? É porque os pensamentos que esvoaçam por meio de nossa mente são de nenhum interesse para Deus. O que importa para ele não é pensamentos aleatórios, mas o que vai decidir firmemente a acreditar.
É espantoso o quão alto a proporção dos que e-mail me com medo de que eles cometeram o pecado imperdoável sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), ou algum outro dificuldade psicológica. Isso mostra que, na maioria dos casos, os pensamentos blasfemos incontroláveis não são uma questão teológica ou mesmo um espiritual, mas o produto de uma condição psicológica que não só é mais desagradável, mas extremamente injusto. Ironicamente, o mais ansioso é para agradar a Deus, quanto mais grave a aflição.
Temendo que Deus não nos perdoará é como temendo uma aranha inofensiva. O medo é terrível, mas é sem fundamento. Alguém com uma fobia de aranhas não precisa ser palestrou sobre confiar em Deus e se sentem espiritualmente inferior. É simplesmente um medo mais desagradável, irracional para o qual não há nenhuma vergonha em procurar ajuda psicológica. Muitos cristãos atormentados com o medo irracional de ser imperdoável está sofrendo de problemas psicológicos que a medicação pode ajudar. Medicação não pode salvar a alma de ninguém; Só Jesus pode. Mas a medicação tem o potencial de parar alguns cristãos do sofrimento desnecessário tormento. Quer se trate de um medo de criaturas inofensivas, ou o medo de que Deus, de repente, virou-se implacável, se a medicação pode aliviar o medo e ajudar um ato de forma mais racional, eu sou todo para ele.
medicação está longe de ser perfeito. Para algumas pessoas, pode ter efeitos colaterais e que funciona bem para uma pessoa pode não ser tão eficaz para outra. Se você está entre a maioria cujo corpo tolera-lo, no entanto, e ele ajuda a pensar mais racionalmente sobre as coisas espirituais - e assim ajuda a agarrar-se a verdade bíblica de que todo pecado é perdoável através da fé simples no poder de Cristo sacrifício - então eu ver tal medicação como um plus.
Em teoria - Eu sei que, na prática, é difícil - Kate deveria tentar ser tão despreocupado quanto ela pode sobre os pensamentos repulsivos zumbindo em torno de sua mente. Como alguém jurando em sua presença, é desagradável, mas não é ela fazendo. Esses pensamentos são obra do diabo, não Kate. Ela pode simplesmente ignorá-los e deixar que o diabo assumir a culpa por eles. Nenhum de nós jamais irá parar o diabo e sua horda de ser o mal, para que possamos deixá-los fazer as suas coisas e se concentrar em glorificar nosso Senhor.
Quando você se encontra sofrendo como Kate, a minha sugestão é que você vá para a ofensiva e acertar o inimigo onde dói-lhe mais. Sempre que um pensamento mentir sobre Jesus vem até você, transformá-lo em uma ocasião para louvar a Jesus, agradecendo-lhe que ele é o santo Filho de Deus; puro e sem pecado. Mantenha exaltando Jesus até o pensamento blasfemo eventualmente sai. Toda vez que o pensamento retorna, alegrem-se na pureza, perfeição e poder divino do seu Senhor, afirmando a sua bondade em oração cheia de louvor. Então, não importa o que as coisas herética flash através de sua mente, cada mentira disparados em sua cabeça se transforma em um convite para exaltar Jesus e construir a sua fé na sua justiça. No entanto, é mais exaltar a Cristo, e não por transformar isso em um ritual obsessivo, mas relaxando e aproveitando o fato de que por meio de Cristo que você está perdoado, não importa o que os pensamentos indesejados praga você. Vamos voltar para a analogia de encontrar uma cobra em sua cama. Se ele sair para ser apenas um brinquedo, seria muito mais fácil de se livrar das lembranças recorrentes. Quanto maior o perigo percebido, mais difícil é colocá-lo para fora de sua mente. Medo de Kate que ela estava cometendo o pecado imperdoável foi adicionando ao trauma e assim ajudando a perpetuar os pensamentos recorrentes. Seu medo era outro truque sujo do Maligno. Ela foi não cometer o pecado imperdoável. Apesar de pensamentos indesejados nublando sua mente, ela não genuinamente acreditam que Jesus era do diabo. E mesmo se alguém tivesse realmente acreditava que, no passado, não importa, desde que a pessoa não acredita mais nele. Por enquanto uma pessoa acredita que Jesus é do diabo, o pecado dessa pessoa não pode ser perdoado desde que ele ou ela não iria pedir o perdão de Deus em nome de alguém que ele / ela acredita ser do diabo! Se essa pessoa muda seu / sua atitude para com Jesus, no entanto, o perdão torna-se novamente totalmente acessível.
Jesus foi tentado com as coisas terríveis - mesmo a curvar-se e adorar a Satanás. Então não vamos desprezar a nós mesmos se, também, enfrentar as tentações horríveis. Eles indicam como o mal é nosso inimigo; eles não fazem nada para sugerir que somos ímpios. Não temos de possuir os pensamentos que vêm a nós, nem ser incomodado por eles. Nós podemos simplesmente rejeitá-los como sendo falso e continuar a desfrutar de proximidade com o nosso amado Senhor.
Existem fatores que influenciam médicos surpreendentes sentimentos de culpa devastadores e imagens mentais sacrílegos ou pensamentos. Como você seguir estas páginas, que em breve vamos examinar isso. Mais tarde, vamos explorar uma ampla gama de testemunhos. Mas, primeiro, uma pequena página da web:
Deus julga os nossos pensamentos ou ele é mais esperto do que isso?
-
O Início A única maneira de não perder nenhuma desta festa de páginas edificantes sobre falsa culpa é começar a se sentir condenado? Há uma esperança! e siga cada link. Você não vai se arrepender!
Sentindo-se rejeitado por Deus Uma parte importante desta série de páginas
imperdoável? A parte da série que lida com o pecado imperdoável
Testemunhos eles pensavam que eram imperdoáveis
Escrituras Alguns o grande número de Escrituras provando que você pode ser perdoado
Como é que Deus me ama? Get Your Very Own revelação do amor de Deus um separado, série muito importantes
Demônios O início de uma série de páginas
lidar com a depressão e desânimo
God & Sofrimento Lidar com o medo de que Deus pode ser dura e sem amor
se tornar um vencedor Quebrando vícios e os pecados que
encorajamento quando Você se sente derrotado Índice de Todo o Site Um tesouro de estimulante, compassivo, muitas vezes bem-humorado, páginas para os cristãos do mesmo autor em um grande número de tópicos. Este site é enorme!