Pages

sexta-feira, 4 de julho de 2014

NÃO NEGUE A JESUS!

"Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote; e Pedro seguia-o de longe. E tendo eles acendido fogo no meio do pátio e havendo-se sentado à roda, sentou-se Pedro entre eles. Uma criada, vendo-o sentado ao lume, fixou os olhos nele e disse: Esse também estava com ele." 

Pedro não vigiou e orou conforme Jesus o havia instruído no Getsêmani e a passagem acima declara que ele O seguia de longe. Com certeza, este é um dos principais passos para o fracasso, pois quando uma pessoa está longe de Cristo, ela acaba - ainda que de forma inconsciente, buscando prazer no pecado, aquecendo-se no fogo dos pecadores.

Prosseguindo, veja o que declara nos versículos 57 ao 60:

"Mas Pedro o negou, dizendo: Mulher, não o conheço. Daí a pouco, outro o viu, e disse: Tu também és um deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou. E, tendo passado quase uma hora, outro afirmava, dizendo: Certamente este também estava com ele, pois é galileu. Mas Pedro respondeu: Homem, não sei o que dizes. E imediatamente estando ele ainda a falar, cantou o galo."

Quão infeliz foi a atitude de Pedro por negar a Jesus três vezes!

Trazendo para os dias atuais, por muitas vezes àquele que se diz cristão sofre inúmeras pressões da sociedade contemporânea por procurar andar de acordo com a Palavra de Deus. Sabemos que no mundo, TUDO É PERMITIDO, entretanto nem tudo nos convém. Não podemos hesitar no momento de pregar o Evangelho a um ignorante espiritual, nem tampouco nos envergonhar ao declararmos que somos de Jesus, pois a Bíblia Sagrada diz em Marcos 16:15: "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."

Ainda que estejamos enfrentando um momento difícil, se negarmos ao Pai a consequência certamente virá. Quando nos afastamos de Deus, obviamente ficamos mais suscetíveis aos ataques do inferno.Agora reflita: se já passamos por lutas pessoais quando estamos firmes com Deus, imagine quando estamos longe da presença dEle? 

Não deixe de lado sua vida de oração, o hábito diário de meditar nas Escrituras e até mesmo sua congregação, conforme escrito em Hebreus 10:25.

Continuando com os versículos 61 e 62:

"Virando-se o Senhor, olhou para Pedro; e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, havendo saído, chorou amargamente."

Bem amigo(a) de fé, imagine como é ruim e doloroso um choro de arrependimento. Pedro passou por tal situação por perceber que sua atitude serviu de afronta ao Senhor Jesus. 
Se analisarmos friamente, perceberemos que frequentemente temos atitudes que negam ao Pai Celestial, afinal somos humanos e pecadores, mas sabemos que se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar (1 João 1:9). Porém, temos conhecimento da Verdade e sabemos quando nossas atitudes estão indo contra aquilo que já aprendemos. Resumindo, existem coisas que são totalmente dispensáveis para um cristão. Veja o que diz em Provérbios 16:25:

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte."

Que sejamos sábios e vigilantes em nossas atitudes e que possamos reconhecer, em todo o tempo, a completa dependência que temos de Deus. Sem Ele, não somos NADA!


Irmão ou irmã, não queira arrepender-se assim como Pedro se arrependeu. Seja prudente e não deixe com que nada atrapalhe sua comunhão com o Senhor, que é o "bem mais precioso". (http://parasalvarvidasblog.blogspot.com.br)

Por Cons. Elder Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário