PARA A SUA REFLEXÃO NESTE DIA
Hoje aconteceu um fato triste aqui bem próximo da minha residência, o que me levou a refletir muito sobre a vida e a morte; o valor de se estar vivo e o que construiremos para quando partirmos daqui.
Tem uma loja bem grande aqui próximo, onde sempre eu e pessoas da minha família vamos comprar. Hoje por volta das 18:20 hs. mais ou menos, estava eu ao celular, quando fui interrompida pela minha irmã que me chamava a atenção para que falasse com ela, e ela me parecia muito apreensiva. Então interrompi a minha conversa ao celular e lhe perguntei: O que houve? Ela espantada me disse: Sabe aquela moça funcionária da loja tal? pois é, ela acaba de falecer. Eu fui impactada com a notícia, e lhe perguntei: Como assim?? o que lhe aconteceu? Ela me respondeu: O muro da loja caiu sobre a moça e foi fatal. Confesso que fiquei muito triste, afinal, apesar de não ter uma aproximação mais estreita com a falecida, a via sempre quando ia à loja e até conversei com ela algumas vezes em vida.
Mas o que na realidade me levou a refletir, é que por mais que procuremos evitar a morte, ela é inevitável. Por mais que não andemos em busca da morte, ela virá um dia ao nosso encontro. Daí a importância de não deixarmos de construir o nosso tesouro no céu, por estarmos muito ocupados e preocupados com as coisas que são daqui, pois quando a morte chega, mesmo que não queiramos, temos que nos despedir desse plano chamado terra, mundo e ir para onde guardamos o nosso depósito.
A moça da loja trabalhou, cumpriu o seu turno, suas obrigações, se despediu dos seus colegas e já estava indo rumo à sua residência se encontrar com a sua família quando um caminhão que manobrava bateu no muro e derrubou sobre ela que passava no local. Será que naquele momento em que passava por ali, em sua mente se passou a ideia de que não chegaria viva em casa??
Amados, muito me entristece quando vejo irmãos zelosos por suas vidas físicas e materiais, correndo de um lado para o outro e muitas vezes até competindo uns com os outros para adquirir coisas que são daqui e por conseguinte ficam aqui, e nada fazem pelo seu depósito ao partir desse mundo. Muitos não pregam o evangelho por alegarem que não tem tempo, outros por terem medo do que possa lhes acontecer, outros por vergonha e por tantos outros motivos. Daí eu pergunto: e se Jesus voltar hoje ou se a morte chegar para você, o que você tem guardado em seu depósito para além dessa vida??? Que frutos terá para apresentar a Deus?? Como diz a palavra do Senhor, "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus."
Lucas 12:20-21
Amados, a vida que temos aqui é curta e passageira, e tão certo como um dia ela veio a existir, um dia a morte vai chegar e vai ceifá-la. E qual é o diferencial disso tudo? A única diferença de uns para os outros, é que uns morrerão eternamente e outros ainda que morram viverão. A Bíblia diz que aquele que crê em Jesus faz as mesmas obras que Ele fez. E que aquele que n'Ele crê não morrerá eternamente. ALELUIA!!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" João 11:25-26
Queridos, precisamos nos desapegar dessa vida terrena e das coisa que são daqui, para que assim possamos priorizar o que verdadeiramente tem importância para a nossa VIDA e quando a morte chegar, possamos continuar vivos.
Não sabemos qual será o nosso dia e nem a hora de partir.
CONSTRUAM OS SEUS TESOUROS NO CÉU, SE É QUE QUEREM IR PARA O CÉU!
Missionária Fátima Miranda
POR: Missionária Fátima Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário